9 de outubro de 2012

Vamos Americanizar?!


 Eu amo de verdade as tradições de casamento americano, até tentei fazer algumas coisas no meu casamento, mas muitas deram errado;vejo que assim como eu algumas noivas gostam e até tentam trazer essas tradições para o nosso país mas fica muito difícil quando muitos convidados não conhecem,as madrinhas resistem loucamente ao vestido igual e quando não temos certeza da reação das outras pessoas, eu particularmente amo tudo na tradição de casamento americano e não sou muito de me importar com a opinião alheia,principalmente porque muitas das tradições são bem econômicas. Eu espero de verdade que as noivas no Brasil adotem algumas dessas tradições porque eu as acho um máximo..


Casar em casa (casa dos sogros,casa nova,casa de alguma parente ou amigo muito intimo) . No Brasil quando falamos em casamento logo pensamos em alugar salão de festas, mas muitas das vezes nos esquecemos que isso gera um gasto grande e às vezes não compensa se o seu casamento for para 100 pessoas. Pense em usar a casa de um amigo ou até mesmo um sitio.



Convites – Americanos imprimem convite de casamento em todo lugar, basta ter a arte certa e detalhes inusitados. Tem noiva que quer economizar e gasta 15 reais em cada convite de casamento, gente vamos aprender a usar os photoshops e dar nossa cara ao convite de casamento, garanto que os convidados vão adorar a idéia.



Decoração simples – Então quem foi que disse que para o seu casamento ser lindo, maravilhoso e bem comentado ele precisa ter coisas muito caras e com ar de casamento de famoso?.. Um casamento precisa de luz, amor, romantismo entre os noivos e muita criatividade. Use e abuse dos faça você mesmo e dependendo do local escolhido você poderá usar e abusar de detalhes, pois existem lugares que dispensa qualquer tipo de decoração de tão bonitos que são. Para ser econômico o casamento precisa ser planejado na ponto do lápis e prestando bastante atenção no que realmente vai valer a pena.



Madrinhas iguais – Então aqui no Brasil essa moda não é muito comum e muita gente não gosta, algumas madrinhas reclamam do modelo, da cor, do corpo, enfim reclamam de tudo; mas se existe algo que eu acho realmente bonito nos casamentos americanos é ver a disposição das madrinhas em irem até o local experimentar os vestidos, o empenho delas em fazer o dia da noiva ser perfeito é lindo.Eu tentei fazer isso no meu casamento porém tudo deu errado, tudo mesmo; não consegui encontrar costureira, os lugares de aluguel não quiseram fazer 5 vestidos do mesmo modelo e cor, minhas madrinhas reclamaram que não tinham dinheiro para bancar uma costureira e fazer vestido enfim, deu tudo errado, no final eu optei por madrinhas com vestidos na variação de roxo, que fosse do roxo mais escuro até o rosa e adivinhem só?... não deu certo, mas tudo bem fazer o que né.
Mas vocês que estão noivas pensem comigo que coisa mais feia é as madrinhas todas diferentes no altar, a noiva já tem que dar conta de mil detalhes no casamento e ainda tem que se preocupar em não ter madrinhas com roupas repetidas, pra mim não dá.Eu escolhi essa foto justamente poque ela mostra madrinhas com biotipos diferentes mas com a mesma cor de vestido, você pode definir a cor e o modelo cada uma escolhe o seu.. amei a dica.




Música ao vivo – Vejo muitas casadas reclamando que contrataram um DJ caro no casamento e a pista de dança "dançou" muito antes de a festa terminar; agora pense
se isso aconteceria com uma banda tocando ao vivo... Eu duvido muito.
Contratar uma boa banda é quase o mesmo preço que um bom DJ; você ainda pode contratar aquela banda que ninguém conhece ainda, do amigo do amigo e eles vão cobrar um preço camarada, converse com eles sobre o repertório que gostaria que eles cantassem no dia e aproveite, porque eu aposto que ninguém vai querer sair da pista dessa forma.



Casar de dia – É lindo um casamento de dia ou em um local com uma iluminação maravilhosa, as fotos ficam lindas e os fotógrafos agradecem claro. Casar-se no cair da tarde ou pela manhã  é uma coisa espetacular, mas se você assim como eu não abre mão de se casar de noite, pense em uma lugar bem iluminado, peça para o decorador usar bastante luz na decoração e aproveite cada minuto.



No final das contas o que realmente vai importar é o amor entre os noivos e o sonho realizado, aproveitem cada segundo porque quando passa a gente sente a maior saudade do mundo..


Beijos...


Um comentário:

  1. Amei o texto, pois me identifiquei! Amo alguns detalhes do casamento " estilo americano" .Vou casar em junho, em um salão pequeno com "cara" de casa , minha decoração é simples e rústica, será um evento diurno, e servirei um brunch para os convidados, e também terá música ao vivo. Ah! Consegui com que minhas madrinhas vistam com o mesmo modelo de vestido, e mesma cor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!