12 de setembro de 2012

Tradições de Casamento


VESTIR-SE DE BRANCO

De todos os costumes, esse é o mais universal. No século 19, a Rainha Vitória da Grã-Bretanha foi a primeira personalidade a se casar com um vestido nesse tom, que acabou padronizando uma gama de cores, entre elas o champagne, o of white e o marfim. Ao longo dos anos, o branco passou a simbolizar pureza, castidade e a inocência da mulher.

CHUVA DE ARROZ

O grão simboliza prosperidade, saúde e felicidade para os chineses e hindus. A tradição significa desejar fertilidade e prosperidade. Algumas igrejas proibiram a chuva de arroz a dica é fazer o “ritual” na entrada dos noivos no local a recepção.

 

JOGAR O BUQUÊ

O enfeite de flores simboliza a harmonia. Jogar o buquê, um dos momentos mais esperados do casamento, significa compartilhar a felicidade com os amigos - e especialmente com as amigas solteiras, na expectativa de serem as próximas a se casar. Acredita-se que os gregos e romanos usavam, inicialmente, alho, ervas e grãos no arranjo, pois assim afastariam os maus espíritos e estaria garantido um casamento harmonioso e próspero.

 BEM-CASADO
Segundo a tradição o doce começou a ser oferecido nas festas portuguesas para representar a união de duas vidas que se unem e se completam tornando-se uma só.

NOMES DAS AMIGAS NA BARRA DO VESTIDO

Se você não deseja que suas amigas solteiras fiquem para titia, escreva o nome de cada uma delas na barra do vestido de noiva.Diz a tradição que o ato funciona como “simpatia” assim elas serão as próximas.

 

QUATRO DETALHES DE UMA VEZ

No dia do casamento, use algo na cor azul (símbolo de fidelidade na Roma Antiga), algo emprestado (representa a amizade, pessoas queridas que sempre estarão em volta), uma coisa nova (traz sorte para a vida de casado) e outra velha (mostra ligação com a família e pode ser uma joia, o véu ou algum outro elemento). Essa é uma tradição fortíssima nos EUA e as noivas brasileiras estão começam a aderir também.

 

CORTAR A GRAVATA

Essa brincadeira genuinamente brasileira tem a finalidade de arrecadar um dinheirinho extra para a lua de mel dos noivos. A melhor forma de transformar esse momento em algo divertido e não constranger os amigos é pagar uma prenda,uma dança com a noiva ou oferecer uma lembrança especial.



2 comentários:

  1. Olha, essa da barra do vestido eu não conhecia! Gostei! O vestido branco é a maior sacada da história dos casamentos.

    (www.caixinhadeopinioes.zip.net)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post sobre as tradições de um casamento , passam os anos mas muitas coisas não mudam . seguindo seu blog , segue o meu ae
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!