27 de setembro de 2012

Faça Você Mesmo - Buquê de Broches


Desde que eu vi umas fotos na internet mostrando o buque de broche eu me apaixonei, é algo tão bonito, elegante, moderno e uma maneira incrivel de você guardar recordações do seu casamento ou ate mesmo do casamento da sua mãe,avó ou alguém que você goste muito, porque vai poder usar além de broches, brincos anéis e muito acessórios.
Com a ajuda do Google e do blog Papo de Noivas eu encontrei o PAP e vim postar aqui para vocês espero que gostem.



Antes do PAP tem algumas dicas que são sempre boas para se levar em consideração antes de fazer seu buquê.

1. Cores: Escolha pelo menos três, mas não mais do que cinco.  


2. Escolha um tipo de metal. É melhor usar todos os tons de metais de ouro ou todos os tons de prata.Isso dá ao seu buquê de broches um visual mais elegante.

3. Tamanho: escolha peças com uma certa variedade de tamanhos. Elas vão dar o seu buquê profundidade e dimensão.

4. Peças com valor sentimental: fica super lindo incluir algumas peças que têm um significado especial para você. Um broche que sua avó sempre usava,  os brincos que sua mãe usou no dia do casamento... etc!


5. Valor: não é uma boa idéia usar peças de jóias que valem muito dinheiro. O buquê será manipulado por várias mãos a noite toda e isso causa um perigo a mais... não que seus convidados irão afanar as jóias mas elas podem estragar, arranhar, perder pedaços... etc..

Agora sim vamos ao nosso PAP

Prenda um fio pelos buracos onde originalmente nos broches estava o alfinete. Compre um fio firme, nem muito fino para o broche não ficar tombando, nem muito grosso para que não atrapalhe a manipulação.


Para peças mais pesadas você pode ter que usar até um par de fios. O broche com fio não deve inclinar-se quando você o segura porque senão seu buquê ficará caído..



Passe ao redor do fio uma fita que pode ser fita de cetim ou, de preferência, aquelas fitas que são usadas para fazer boutoniére... São verdinhas e até meio melequentas mas são mais firmes que fitas que cetim... Você consegue encontrar pra comprar em floricultura e um rolinho rende bastante!



Repita até que todas as peças estejam com o fio preso e encapado...



Montagem do buquê

Vá juntando os fios um a um e moldando. Escolha um pra ficar no meio e vá colocando um a um em volta deste moldando seus fios de forma que a referência seja o primeiro que você escolheu pra ficar no centro. 





Quando terminar passe a fita em torno de todo o conjunto de fios para que fique firme.



Depois de pronto sua imaginação é quem manda, use fita de cetim, renda, laços e etc...

Vamos nos inspirar com algumas imagens....













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!