7 de setembro de 2012

Por onde começar?


Organizar uma festa de casamento não é nada fácil, além de tempo exije dinheiro e uma enorme habilidade na hora de lidar com os familiares que insistem em ir contar algo que desejamos, porém, seja firme na sua escolha, afinal de contas esse dia é seu e do seu noivo, só vocês podem dar palpites, opiniões são muito bem vindas, mas deixe claro que isso pode não fazer diferença na escolha de vocês. Para ajudar as recém – noivadas aqui vai uma listinha que pode ajudar muito na hora de começar a organizar todo o seu casamento.

Escolha o estilo do casamento:
Decida a data de casamento, o estilo da festa, e trate da papelada. O casamento pode ser formal, informal, familiar, intimista, grande, pequeno, católico ou civil. Depois, comece por tratar dos papéis que dão início ao processo de casamento. É necessário conciliar a disponibilidade da conservatória, do pároco, da igreja, do espaço, e restantes fornecedores.

Marque o pedido de casamento e a data de casamento :
Uma vez que decidiram casar,apresente as respectivas famílias a decisão. Oferecer um jantar com as famílias e oficializarem a decisão perante eles é de bom tom. Aproveite para definir, em conjunto, um orçamento razoável da festa e para marcar a data de casamento com o noivo e se necessário peça ajuda de alguém da família para ajudar na escolha da melhor data, lembre-se que a escolha da data é algo muito importante para vocês por isso escolha um mês e uma data que tenham a ver com vocês, história, gostos e assim poderá economizar também no buffet dependendo da época do ano. 


Combine um encontro com o Presidente da igreja:
Uma vez escolhida a data e a igreja em que se casarão, marque um encontro com o padre, pastor ou mesmo com um responsável pelas cerimônias de casamento do local, veja como funciona o repertório musical, marque o curso pré – matrimonial se for o caso.


Analise as vantagens em ter um organizador de casamentos: 
Decida se quer ter um organizador de casamentos para ajudar na preparação do grande evento. Para os noivos mais ocupados, existem enormes vantagens em ter alguém que, depois de conhecer o estilo de cada um, apresenta as melhores soluções. 


Escolha o salão onde gostaria de casar: 
Pesquise na Internet, visite locais, fale com amigos que tenham casado recentemente, consulte revistas da especialidade, etc. Reserve o local um sinal para que eles tenham certeza do seu interesse.


Escolha a Empresa de decoração :
Se o local escolhido não oferecer os serviços de decoração, escolha uma empresa que mais se adapte ao seu orçamento. Converse com amigos, busque sempre uma opinião sobre o local, converse com os responsáveis, prove o que será servido no dia e numa se esqueça de fazer um contrato e ler antes de assinar assim evitará sustos no dia da festa.


Comece a pensar no vestido :
Seis meses antes do casamento escolha o vestido e mande confeccionar se for o caso, costurar um vestido de noiva leva tempo e exije habilidade, caso não encontre  nenhuma costureira não insista, escolha um vestido pronto e alugue ou então faça primeira locação, assim você um modelo exclusivo e devolverá depois.


Pense nas flores, músicas, foto e vídeo e no transporte da noiva para a igreja:
Caso nenhum parente possa leva-la ou você sonhe em chegar na igreja em um daqueles carros de filme, pesquise bastante a empresa antes de fechar o contrato. As músicas devem ser entregues com antecedência ao responsável da igreja e também no salão para que você não tenha surpresas na pista de dança. A escolha do fotografo deve ser feita de forma muito cuidadosa e atenciosa, pesquise muito e nesse caso vale sim a pena gastar um pouco mais por uma serviço melhor afinal são as fotos que irão sobrar do seu grande dia.


Impressão dos convites e lista de convidados:
Caso deseje economizar confeccione seus convites em casa, com programas de photoshop caseiro você faz convites lindos e pode imprimir em papel fotográfico, fica um charme e você não precisa gastar muito. Sente com o noivo e definam a lista definitiva dos convidados, é através dela que vocês farão os convites.


Mande fazer as alianças, escolha a lua-de-mel e faça a lista de casamento:
Aproveite para começar a pensar no destino para lua-de-mel e marque a viagem de núpcias (quanto mais cedo marcar, mais barato serão os voos). Verifique se tem malas suficientes para a lua de mel. Aproveite para escolher as lojas onde gostariam de ter as listas de presentes.
12


Escolha os acessórios que a tornaram uma noiva de sonho:
Cerca de três meses antes comece a escolher o véu, sapatos, jóias, lingerie, ramo de noiva… Escolha o cabeleireiro (de preferência alguém com experiência em penteados de noivas) e a maquiadora. Faça o ensaio do penteado e da maquiagem se possível no mesmo dia, para ver o resultado final e não se esqueça de levar o véu! Marque manicure e pedicure. Se puder, faça uma limpeza de pele dias antes do casamento.


Faça um check list dos fornecedores:
Confirme todos os serviços com os forneceres e não se esqueça de avisar ao buffet ou salão o numero exato dos convidados.



2 comentários:

  1. Hihi ótimo blog. pena que eu tô longe de casar rsrs

    ResponderExcluir
  2. Marília msm longe da data vc já pode começr a se organizar assim quando chegar perto ñ vai ficar tão tolada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!