28 de novembro de 2012

Ritual: Mensagem para Deus




Tudo o que se quer quando se está começando uma nova e importante fase da vida como o casamento é muita energia positiva, desejos de felicidade e de bênçãos.

Uma simples e divertida atividade durante a sua cerimônia de casamento pode trazer isso tudo de forma linda, divertida e inesquecível.

Balões ou bexigas cheios de gás Hélio (precisa ser desse gás, senão não sobem. ok?) deverão estar amarrados com uma fita comprida em cada um. Na ponta de cada fita, um cartão estará preso.

Durante a cerimônia ou ao final dela, o celebrante pode pedir para que os convidados escrevam nos cartões seus desejos aos noivos. (Lembre-se de disponibilizar canetas ou lápis para esse momento).

Ele deve explicar que dará 2 minutos para que os convidados escrevam suas mensagens e então dará o sinal para todos soltarem os balões conjuntamente. Assim, os desejos sairão todos voando formando um lindo desenho no céu.

Essa é uma tradição bem comum dos casamentos na Alemanha. A ideia é que os desejos sejam levados aos céus e atendidos por Deus, trazendo sempre muita felicidade aos noivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!