3 de dezembro de 2012

Vestido de noiva: Comprar ou Alugar?!



Escolher o vestido de noiva não é tarefa nada fácil, são muitas opções e a noiva em questão quer estar impecável no grande dia da sua vida, e uma das coisas mais difíceis além de escolher o modelo perfeito é escolher a melhor forma de obte-lo. Para ajudar as noivinhas na sua decisão eu trouxe algumas vantagens e desvantagens de cada item.

Aluguel

Vantagens: é mais barato do que a compra, e a noiva pode ver o vestido 100% pronto antes de fechar negócio.
Desvantagens: outras pessoas já usaram antes, nem sempre é possível encontrar o tamanho desejado e os ajustes podem não ficar perfeitos.

Primeiro aluguel (escolha de muitas)

Vantagens: Nem sempre é mais barato do que a compra; mas a noiva ainda pode definir o modelo e ver antes que fique pronto para possíveis ajustes e correções.
Desvantagens: O vestido precisa ser devolvido logo após a cerimônia e nem sempre é possível fazer trash the dress com ele.

Compra (com estilista)

Vantagens: além de total liberdade na escolha dos detalhes, o vestido ainda pode ser guardado como lembrança e até vendido depois do uso.
Desvantagens: paga-se muito mais para ter uma peça que nunca mais será usada, já o serviço de confecção custa caro e exige bastante tempo para isso.

Compra pela internet

Vantagens: As opções são enormes e os preços costumam ser bem mais baratos.
Desvantagens: é preciso ter muito cuidado para não ser enganado, e a impossibilidade de provar antes de comprar pode trazer problemas.

Todas essa opções são boas dentro da quantia que cada noiva pode e deseja investir em seu casamento, mas com todas elas é preciso ir ao local escolhido mais de uma vez para verificar a qualidade do serviço, no caso de comprar pela internet busque sites conhecidos e peça indicações para outras noivas, se for necessário peça ajuda ao Google quanto a escolha do tamanho, nunca compre um tamanho menor que você, minha dica é comprar um até maior, pois você poderá fazer o ajuste necessário, se comprar um menor além de não poder trocar também não poderá ajustar, outro fator que deve ser levado em conta na hora de comprar pela internet é que você poderá ser taxada, ai terá que ir até os correios e pagar 60% do valor do produto(se não me engano é isso mesmo, mas se não for me corrijam por favor), e isso pode encarecer o seu vestido, mas mesmo que isso aconteça ele ainda sairá bem mas barato do que alugar ou comprar em alguma loja aqui em solo brasileiro.
Bom, espero ter ajudado vocês pelo menos um pouco, se tiverem duvidas deixem aqui nos comentários.
Beijinhos!




Um comentário:

Deixe seu comentário!