28 de dezembro de 2012

Faça Você Mesma - Lousas Para Photobooth

Ainda na onda dos photobooth eu fui buscar um passo a passo das lousas lindas que podemos usar para escrever várias coisas legais para os noivos ou mesmo engraçadas, comprar essas lousas é um certo gasto que talvez não valha a pena levando em conta que elas são frágeis e depois não terão muitas serventia  por isso busquei,pesquisei e encontrei no site da revista capricho um faça você mesmo bem legal e fácil de fazer vamos ver?


Você vai precisar de:
01 – Uma moldura oval, do tamanho que você preferir (encontrada em lojas para artesanato, por em média R$10)


02 – Tinta esmalte fosco preta, encontrada em qualquer loja de materiais para construção (uma lata pequena custa por volta de R$20, mas dá para pintar muitas coisas.) Li em algum lugar que existe papel contact lousa, talvez em papelarias grandes como Kalunga venda, pode sair mais em conta do que a lata de tinta.



03 – Tinta para artesanato branca



04 – Cola branca



05 – Um pote plástico e descartável



06 – Um rolinho de espuma para pintura



07 – Lixa fina para madeira



08 – Estêncil para pintura com o desenho que você escolher (encontrado em lojas de artesanato)



09 – Pincéis



1. Prepare tudo
Antes de começar, forre o espaço que você for usar com jornal. 

Depois, lixe a moldura e o fundo da lousa com a lixa fina. Passe um paninho seco para tirar o pó.



2. Pintando a lousa

Coloque um pouco da tinta esmalte fosco preta no pote plástico (como essa tinta é permanente, é importante que o pote seja descartável, ok?). Espalhe com o rolinho e pinte o fundo da moldura. Espere secar e repita.  É legal dar pelo menos duas camadas de tinta, para ficar bem preto



Essa tinta demora um pouco para secar, mas se você for ansiosa, acelere o processo com o secador de cabelos! Outra dica é pintar tanto a frente quanto o verso do fundo da moldura, para o acabamento ficar mais bonito.




3. Pintando a moldura

Com a tinta branca e pincel, pinte toda a moldura da lousa. Espere secar e repita. Se você achar que ainda não ficou bem branca, aplique uma terceira.



Depois de seca a tinta branca, posicione o estêncil e preencha os desenhos (no meu caso, bolinhas) com tinta preta. Vá fazendo isso até completar toda a volta.



4. Montando
Depois de tudo bem sequinho, vire a moldura ao contrário e aplique cola branca na borda que segura o fundo e cole, já pintado de preto.

5. Prontinho!




Essa moldura é bem elaborada e fica linda para quartos e tudo mais como eu disse no inico do post tirei esse passo a passo do site da capricho, mas a técnica usada é a mesma para outras molduras menos elaboradas, que podem até mesmo ser feitas em casa com MDF ou compensado,enfim, use a sua imaginação e mãos a obra tenha lindas molduras no seu casamento ou em qualquer tipo de festa.Espere pelo menos 1 semana para então começar a escrever e apagar com um pano úmido.













7 comentários:

  1. amei teu blog '-'
    diferente, muito legal!
    esse DIY você já fez?
    beijo e feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada mcocarol
      infelizmente ainda ñ tive tempo para fazer esse DIY encontrei no site da capricho procurando para fazer pra mim, acabou q eu ñ fiz e minha procura virou post rsrs. ms pelo q eu vi é super facil de fazer, e a ideia do contact tbm é otima, só ñ sei se tem por aki pq vi em um site de decoração q a dona mora nos EUA, ms se vc fizer pode mostrar pra gente, por favor, faço guestão de postar aki suas criações e das outras noivas tbm...
      bjs

      Excluir
  2. Ahh que legal! Achei super divertida a ideia das plaquinhas :D

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa e moderna! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Que ideia maravilhosa e moderna! Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Ideia maravilhosa! Moderna e barata! Adorei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!